quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Marconi presta homenagem a Henrique Santillo

Link para o original
Foto: Wagnas Cabral

Debaixo de chuva, Marconi visitou à tarde o túmulo do ex-governador Henrique Santillo, no Cemitério São Miguel de Anápolis.



Depois de repetir o gesto de depositar flores e orar, o governador eleito fez um breve pronunciamento em homenagem àquele que considera o maior inspirador de sua vida pública.

Marconi lembrou do idealismo de Santillo e da sua importância na luta pela redemocratização do Brasil. “Poucos homens tiveram a coragem que ele teve. Foi corajoso e destemido no combate ao regime arbitrário que se instalou no Brasil a partir de 1964. Foi um governador de idéias avançadas, de quem extrai muitos ensinamentos", enfatizou o governador eleito.

"Ele marcou a minha vida pela postura correta e pela retidão de caráter. Morreu pobre porque usou a política para servir e não para dela se servir. Espero poder continuar honrando a herança que tive dele. Sem ele jamais teria conseguido chegar aonde cheguei. Hoje já rezei por ele e o faço sempre porque o admiro e o tenho como um exemplo a ser seguido”, declarou Marconi.

Adhemar Santillo, irmão do homenageado, agradeceu “a solidariedade que o senhor tem tido com a nossa família. Ele certamente está alegre agora com a sua visita e o seu triunfo. Todos nós estamos alegres e satisfeitos por você ter tanta consideração com a nossa família”, agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário